Como Transformar Jornal Velho em Adesivo de Parede

Hoje é dia de estreia da nossa coluna semanal “Decor FDS – Decoradores de final de Semana”. Toda sexta-feira estaremos dando dicas rápidas e fáceis para que você consiga mudar sua casa de forma rápida e efetiva durante aquela folguinha do Final de Semana, utilizando-se de materiais comuns ao cotidiano.

A dica de hoje é reciclar os jornais da semana, transformando-os em uma linda decoração para quarto com jornal. Quantos quilos de jornal nós jogamos todos os dias? Muitos! Já pensou em utilizar esses mesmos jornais na decoração?

Você pode utilizar esse material como papel de parede, o que confere um charme especial ao ambiente, mas sempre estando atento, pois nem todos os ambientes aceitam esse tipo de revestimento.

Modelos de aplicação do jornal na decoração de paredes

Com o tema sustentabilidade em alta usar jornal como papel de parede é uma opção que além de econômica, ajuda o planeta, já que o material que antes ia para o lixo passou a ser reaproveitado. Se acha que essa ideia vai deixar o ambiente esteticamente ruim, comece a rever os seus conceitos, pois existem inúmeras alternativas para decorar  o jornal antes de aplicá-lo na parede.

Cozinha do programa BBB10, utilizando jornais como revestimento

A idéia do artesanato com jornal é interessante e fácil de fazer, podendo reutilizar e reciclar também aqueles folhetos de publicidade.

As alternativas para usar jornal nas paredes são várias, e agora vamos mostrar como fazer a colagem e passo a passo como fazer papel de parede com jornal.

Materiais:

*jornal na quantidade suficiente para a o tamanho da parede que você pretende forrar;

*cola branca comum diluída em água na proporção de 2 medidas de cola para 1 de água ou cola caseira

*rolinho para passar a cola na parede

*escova de cerdas macias para alisar o jornal (pode ser uma escova macia de roupa)

*espátula para cortar os arremates de jornal

*estilete

Charme e elegância utilizando-se de jornal velho e boa vontade!

Passo a Passo:

A primeira coisa a fazer é limpar bem a parede, e para isso lave-a com uma solução de uma medida de água com uma medida de água sanitária. Espere secar e comece a trabalhar.

Para fazer a cola caseira, é bem simples, coloque 750 ml de água para ferver. Em outra panela, misture 250ml de água com 7 colheres de trigo, mexa sem parar afim de evitar que o trigo empelote. Quando a água ferver, misture o trigo dissolvida na água fervente e mexa sem parar por mais ou menos 5 minutos. Adicione 2 colheres de vinagre, mexa por mais 2 minutos e deixe esfriar.

Coloque a cola em um recipiente adequado, e comece a utilizar.

Passe com o rolinho a cola diluída na parede. Repita o processo em pequenas etapas. Posicione cuidadosamente o jornal e alise primeiro com as mãos do centro para fora, para tirar alguma bolha maior que tenha se formado. Depois alise novamente com a escova, para retirar as bolhas pequenas que porventura ainda estejam lá. Sempre tenha cuidado quando passar a escova, para não rasgar o jornal.

Para fazer melhor o acabamento no rodapé e perto de portas e janelas utilize a espátula como apoio para o estilete.

Está pronto sua parede Personalizada!

Escolha bem os jornais e as notícias que pretende utilizar!

Para quem gosta de praticidade  e criatividade o Mudominhacasa desenvolveu um Adesivo Personalizado com o Tema de Jornal para que você possa ter o mesmo efeito porem sem ter trabalho e precisar de usar cola.

Adesivo Personalizado imitação colagem de jornal

About these ads