Adesivos recriam o interior da casa.

 

Em Christchurch, Nova Zelândia, 10 grandes Adesivos foram instalados em edifícios para gerar ilusões de ótica, eles fazem parte da criação de Mike Hewson, que são um misto de peças de mídia e arte. Esses Adesivos foram colocados com a finalidade de prestar uma homenagem à antiga escola de Christchurch que abriu em 1876.

O edifício, completamente remodelado para o apartamento e uso de lojas em 1981 e renomeado Cranmer Tribunais, foi mal conservado e mais danificado em razão de um terremoto que atingiu a cidade em e agora o prédio está destinado para a demolição.

Adesivo causa ilusão de ótica na fachada da casa

Antes que ele fosse demolido e deixasse de existir para sempre, Hewson queria homenagear o edifício que é utilizado para abrigar uma comunidade vibrante. Ele cobriu o total de 130 metros quadrados de madeira compensada com Adesivos que possuem imagens retratando artistas e outras pessoas que viviam e trabalhavam no prédio.

Adesivo impresso remete interior da casa

 

Essa intervenção só foi possível devido a doações de pessoas que conheciam o prédio e também dinheiro do próprio Hewson. Nascido na Nova Zelândia (em 1985) Mike Hewson é engenheiro civil, formado pela Universidade de Canterbury (2007). Ele trabalhou como engenheiro civil em Port Hedland no oeste da Austrália, mas tem viajado regularmente à Nova Zelândia para completar obras de arte lá. Ele vai mudar-se definitivamente de volta a Nova Zelândia no próximo mês e se concentrar em seu tempo de arte total.

Arte em Adesivo do artista Mike Hewson

 

Um adesivo de parede, colado no teto criado pelo Mudo Minha Casa que cria a ilusão de um avião passando pela sala.

Adesivo de Parede Avião

About these ads