Estantes de Livros com materiais inusitados

Uma estante de livros não serve só para guardar livros, mas também objetos de valor, discos e elementos que nós apreciamos. A escolha de uma estante deve ser feita pensando em tudo o que pretendemos mostrar.
Uma vez decidido o que pretendemos colocar na estante devemos então procurar a estante que se adequa às nossas necessidades. A escolha da estante depende das suas necessidades e também compõe a decoração.
Se tem uma casa grande e muitas coisas para arrumar, a melhor solução poderá ser um móvel feito à medida escolhido por um decorador ou algum especialista.
Por outro lado, se tem pouco espaço na casa, uma estante com rodas poderá ser a solução ideal. Outra sugestão é colocar pequenas prateleiras por cima ou ao lado das portas.
O elemento que irá marca a sua estante de livros é o material com que a mesma é feita, sendo que a variedade de materiais disponíveis é imensa, mas sempre que possível use a criatividade e reutilize materiais que não tem mais uso, dessa forma além de evitar o descarte desse material você também terá uma estante única e moderna.

Estante feita com tubos de aço

Estante feita de escadas

 

Estante em forma de espiral

 

Estante feita com nichos redondos

 

Estante feita com a capa de proteção de um violão

 

 

Estante feita com Skates

 

Estante feita com caixotes de feira

 

Hoje com o intenso uso de computadores, IPads, Tablets, os livros estão sendo deixados um pouco de lado, porém há algo de doce em uma estante simples cheia de volumes onde o passado e o presente se encontram da mesma forma. Ainda mais espetacular, porém, é uma estante claramente desenhada por alguém com criatividade ilimitada e um gosto por leitura. Se os livros são verdadeiramente uma saída, talvez devêssemos tratá-los como sagrados e portanto mostrar-lhes o respeito que merecem, dando-lhes um lugar confortável para descansar quando não estão imersos em conversa com a gente. Para que possam desfrutar do “felizes para sempre” para a qual eles foram destinados desde o dia em que deixaram a imprensa.

 

Em nosso site também temos um Adesivo de parede para quem ama livros.

 

Adesivo de Parede Prateleira de Livros

 

 

 

 

 

 

 

About these ads