Moda Outono/Inverno para a sua casa

Por Ana Paula Marques

As mulheres já sabem há algum tempo e os homens estão descobrindo que o inverno combina com elegância. É tempo de usar cachecóis, casacos, botas, luvas… Enfim! Abusar dos acessórios. Tudo vale para manter o corpo bem aquecido.

Mas e quanto à nossa casa? Será que só podemos lançar mão de aquecedores para deixar o nosso lar bem aconchegante? Para que pensa assim, existe uma luz no fim do túnel. E, para isso, nem sempre é preciso colocar a mão no bolso.

O inverno é a oportunidade perfeita para tirar os tapetes e almofadas do armário e espalhá-los pela casa. Se o chão for de cerâmica, então, você vai sentir ainda mais a diferença!

Durante o dia, experimente abrir bem as cortinas e deixar a luz do Sol aquecer o ambiente, sem agredir a natureza. Você economiza energia, guardando os aquecedores para serem utilizados só no período da noite, e ilumina naturalmente os cômodos.

Os meses mais frios são, também, ótimos para brincar com as cores. Como você já leu aqui mesmo, no Mudo Minha Casa, os diferentes tons tem diferentes efeitos sobre o ambiente, e podem, inclusive, ajudar você a aquecer o seu lar. Cores vivas, como o amarelo, o laranja e o vermelho, transmitem a sensação de calor. Para evitar escurecer o ambiente, o ideal é pintar apenas uma das paredes com esses tons mais vibrantes.

Para complementar a decoração, use e abuse dos adesivos decorativos. Eles personalizam os cômodos e podem dar um toque exclusivo a qualquer ambiente. É importante adaptar a cor do adesivo à cor da parede, para dar o destaque adequado. O Mudo Minha Casa tem inúmeras opções, para todos os gostos, e você pode, inclusive, criar o seu próprio modelo. Confira no site: www.mudominhacasa.com.br.

Anúncios