Especial Harry Potter

Por Ana Paula Marques

A saga do bruxinho mais famoso do mundo está chegando ao fim. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II é o último filme baseado nas obras de J.K. Rowling, e já garantiu o recorde mundial de bilheterias no fim de semana de estreia. Só nos Estados Unidos e no Canadá, o sétimo filme da série arrecadou U$ 168 milhões, cerca de R$274 milhões.

Foram oito filmes, baseados em sete livros que continham traços de mitologia grega, egípcia e céltica. A fria Inglaterra foi o cenário dos principais desdobramentos da trama, e, desde 1997, os leitores do mundo inteiro acompanharam o crescimento dos personagens.

O primeiro longa-metragem chegou aos cinemas em 2001, e apresentou ao mundo Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, além de trazer no elenco os veteranos Maggie Smith, Alan Rickman e Emma Thompson. Em dez anos, a arrecadação das bilheterias já superou os U$ 50 bilhões!

O Mudo Minha Casa, para homenagear o bruxo, lançou uma promoção em parceria com a Ragga Drops. Se não quiser esperar, não perca tempo! Compre já o seu FotoWall no Mudo Minha Casa! Para entrar no clima, assista ao trailer oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II.

Anúncios