Admirável móvel novo

Por Ana Paula Marques

Você decide renovar o seu ambiente e redecorar a casa, quando, de repente, dá de cara com um dilema. Sabe aquele móvel antigo que você comprou há anos e acabou enjoando, mas que, mesmo assim, é muito prático? Você não precisa se desfazer dele! O Mudo Minha Casa traz para você dicas de como renovar seus móveis sem gastar muito e adicionando à qualquer objeto muita personalidade e modernidade.

Se a peça em questão for um guarda-roupa, você pode revesti-lo por inteiro com adesivos estampados. No exemplo abaixo, um armário marfim de duas portas ganhou charme e feminilidade ao ser coberto pela estampa xadrez rosada. Os puxadores prateados podem ser substituídos por puxadores brancos, roxos ou rosas, para completar a renovação.

A cômoda foi envernizada e ganhou adesivos que remetem à natureza, dando nova vida ao ambiente. As cortinas e os bibelôs de tons próximos completaram o conjunto.

A mesinha de centro ganhou adesivos que simulam o piso de tábua. A cor preta ganhou vida com as flores e passou a se destacar no ambiente.

A sugestão abaixo é prática e charmosa. A cômoda ganhou adesivos de letras, dispostas aleatoriamente, e criou um belo contraste. Os puxadores, originalmente prateados e quadrados, foram substituídos outros, brancos e redondos. O efeito foi um visual mais delicado e prático.

Esses foram apenas alguns exemplos fáceis de serem seguidos. Use a sua criatividade e dê um toque pessoal aos seus móveis preferidos. Os adesivos do Mudo Minha Casa podem ser retirados quando você quiser e substituídos por outros. Não tenha medo de brincar com as cores. Nem sempre a combinação é a melhor saída para o seu cômodo. Deixe que os tons dialoguem e interajam. O efeito pode te surpreender.

Anúncios