Arte Ilusória

Por Camila Rodrigues

Quem gosta de ambientes divertidos vai adorar essa novidade do mercado de adesivos: as imagens em 3D. São desenhos bidimensionais que criam a ilusão da existência de uma terceira dimensão. A entrada desses itens na decoração de casas e estabelecimentos comerciais é recente. Os adesivos 3D ampliam os espaços e, na maior parte das vezes, dão um toque de humor. Normalmente são feitos em tamanhos grandes, podendo ocupar uma parede inteira.

Túnel dentro de um dos cômodos de sua casa?

A técnica do ponto de fuga é a utilizada em desenhos como o acima e dão a impressão de imagem em perspectiva, consequentemente, uma ilusão de 3D. Outro elemento que deve ser bem trabalhado nesse tipo de adesivo é a iluminação. As sombras e regiões mais claras ajudam a criar a impressão de várias dimensões. O resultado para a sua casa, além de muitas risadas das visitas, pode ser um ambiente que parece ter mais profundidade.

Em campanhas de marketing a moda também pegou. Os adesivos e pinturas em 3D dão ar cômico e, definitivamente, chamam a atenção do consumidor. Trata-se de uma solução publicitária barata e que transmite uma imagem criativa e despojada da empresa anunciadora.

Neste vídeo da campanha de divulgação do seriado da Fox, White Collar, adesivos foram usados nas paredes de um elevador para simular uma cela de prisão. A ação de marketing aconteceu em um shopping de São Paulo e, pela reação das pessoas, já podemos imaginar o sucesso e lucro obtidos.

No Brasil e no Mudo Minha Casa, os adesivos 3d estão com tudo. Agora só falta eles chegarem na sua casa também! Faça um orçamento com a gente e transforme completamente seus cômodos. Só cuidado para não dar de cara com a parede.

Anúncios