Muito além do rosa

Por Ana Paula Marques

Quase toda mulher já sonhou em ter um quarto de princesa. Foi-se o tempo em que tal meta era impossível. O Mudo Minha Casa traz dicas que podem transformar qualquer ambiente em um cômodo real.

Se você tem pouco espaço e quer combinar cores sóbrias com femilidade, o quarto abaixo pode servir de inspiração. As cores preto e branco, predominantes no ambiente, dialogam com o charmoso adesivo que simula as camélias caindo sobre a cama.

Já quem prefere um ambiente mais quente, aqui vai uma ideia. Paredes de cores fortes constrastando com o cinza chumbo. A janela alta ajuda a aumentar a luminosidade no ambiente e o adesivo quebra a sobriedade do cinza. Na hora de optar pelas cores escuras é preciso ter cuidado para não exagerar na dose.

Quando falamos de feminilidade, é impossível não pensar em cores como o rosa, o roxo e o lilás. É nesse tom que a opção abaixo se baseia e cria um contraste curioso. É que, na foto abaixo, o lilás dialoga com o verde e o laranja, dando vida ao quarto e possibilitando uma interação perfeita com o adesivo de flores. Nesse caso, também, a janela grande garante luminosidade o suficiente para não escurecer o ambiente com as cores vivas.

Mas, se você não abre mão de um cômodo claro, e que passa a impressão de espaço aumentado, não dá pra fugir do branco. Nesse caso, o toque especial na decoração fica por conta dos acessórios, que quebram a sobriedade do ambiente e dão um ar mais descolado ao quarto.

Tem alguma ideia ou dúvida sobre a decoração de quartos femininos, ou quer ler sobre algum tema aqui no Mudo Minha Casa? Então deixe um comentário! Teremos prazer em atender suas solicitações!

Anúncios