Quarto de criança com decoração de gente grande

Por Ana Paula Marques

Quantas vezes você já entrou no quarto de alguma criança e se deparou com brinquedos espalhados por todos os lados, paredes rabiscadas ou temas nas cores rosa ou azul? Muitas vezes, os pais acabam caindo na armadilha do comum e deixam de imprimir personalidade e criatividade ao quarto dos filhos. É por isso que o Mudo Minha Casa traz hoje algumas sugestões do que fazer para alegrar a criançada com decorações bonitas, práticas e baratas.

Para começar, organização. Brinquedos espalhados pelo chão, além da bagunça, podem representar um perigo à saúde. Quedas, cortes e torções podem ser evitadas com um pouco de criatividade. Exercite a prática com o seu filho. Experimente guardar os brinquedos em baús ou caixas. Caso prefira, você pode confeccionar seu próprio porta-treco. Com um caixote de madeira (daqueles de carregar verduras e legumes em sacolões), tiras de pano colorido e cola quente você pode produzir uma bela caixinha para guardar itens, como ilustra a foto de André Nogal abaixo.

Outra alternativa é instalar gavetas embaixo da cama da criança. Assim, as mochilas e brinquedos, por exemplo, podem ser armazenados sem dificuldade. Para os livros, instale prateleiras. É uma opção barata e prática.

Nas paredes, o ideal é usar e abusar das cores. Nada dos monocromáticos rosa e azul. Tons vivos remetem à infância e deixam o ambiente mais alegre e vivo. Adesivos decorativos do personagem preferido do seu filho dão o arremate à decoração e dão personalidade ao espaço.

Anúncios