Muito além da área de serviço

Por Camila Rodrigues

Quando o assunto é decorar, a maioria das pessoas pensa em salas, quartos, cozinhas. Não raramente, esses cômodos são as prioridades de decoração de uma casa. Porém, um ambiente escondido e que nem sempre remete a bons momentos não pode passar despercebido: a lavanderia ou área de serviço. Esta reúne o desafio de ser funcional e seguir o estilo decorativo utilizado no restante da casa. Para não deixar o cômodo “apagado” e sem graça, o Mudo Minha Casa dá algumas dicas de decoração para este ambiente.

O espaço para colocar produtos de limpeza, máquinas de lavar e mesa de passar roupa, geralmente, é pequeno. Colocar os eletrodomésticos embaixo de uma bancada pode ser a solução para economizar espaço. Se optar por colocar bancadas feitas de pedras, dê preferência para o granito escuro. Pedras claras ficam manchadas com facilidade por causa dos produtos de limpeza abrasivos.

A barra adaptada para colocar roupas no cabide pode tornar menos exaustivo o ato de passar roupas. Além disso, a chance da roupa voltar a amarrotar diminui.

Para a roupa lavada, a dica é posicionar os varais próximos às janelas. Assim a roupa seca bem mais rápido. Cestos também são ótimas opções para manter o espaço organizado.

A tendência agora é colocar cor e estilizar o espaço, porém, as tradicionais paredes branquinhas podem ajudar a ampliar o ambiente. Isso pode ser feito sem prejudicar ou reduzir o tamanho do cômodo. Para casar moda decorativa e dar um aspecto amplo a qualquer espaço, adesivos decorativos são sempre bem-vindos! No site do Mudo Minha Casa temos várias opções para esse cômodo.

Com essas dicas, lavar e passar não serão atividades demoradas e exaustivas. Tornando o cômodo mais agradável, fica mais divertido fazer atividades que são inevitáveis.

Anúncios