Pra descer ou subir, toda decoração ajuda!

Por Ana Paula Marques

No Egito antigo, elas representavam a ascensão ao mundo espiritual. No século XVIII eram o cenário de serenatas e declarações de amor. Até hoje, porém, escadas apresentam-se como elementos essenciais na maioria das construções e, não raramente, recebem pouca atenção na hora de decorar ou renovar um espaço. O Mudo Minha Casa traz opções e ideias que você pode aplicar em sua casa ou ambiente de trabalho e transformar a ligação entre andares em um elemento bonito, prático e funcional.

Para permitir a entrada de luz natural no ambiente e usar o vidro a favor da decoração, os designers da Eldridge Smerin, uma companhia londrina, criam a Escada-Janela.


Essa é para divertir adultos e crianças! O também londrino Alex Michaelis desenhou uma escada que tem um escorregador acoplado.

Caso você queira um móvel funcional e uma escada prática, nada melhor que a Escada-Gaveteiro (em duas versões abaixo), que transforma cada degrau em uma gaveta.

Se a área disponível é um problema na sua casa, escadas com degraus alternados (pé direito, pé esquerdo) podem ser uma solução para economizar espaço.

O mesmo princípio dos degraus alternados é utilizado na Escada Diagonal, criada por Gabriella Gustafson e Mattias Stalhborn, Além de economizar espaço, a originalidade é de encher os olhos.

Por fim, a já famosa escada de vidro da Apple Store de Nova York, que passa a impressão de andar no ar.

Viu como dá pra transformar a escada em uma ferramenta na hora de decorar?

Anúncios