Deixando a casa pronta para a primavera

Por Ana Paula Marques

Setembro começa hoje, e como não poderia ser diferente, é um mês que nos remete à Primavera. A estação mais florida do ano começa no próximo dia 23, mais exatamente às 6h15. Isso significa que ainda dá tempo de deixar a sua casa linda e preparada para receber as flores! Confira as dicas do Mudo Minha Casa para ter um jardim bonito usando objetos simples e baratos!

As crianças crescem rápido e logo perdem peças de roupa e calçados. Se esse é o caso do seu filho, que espichou e não pode mais calçar a galocha dos dias de chuva, use o par como vaso no jardim. Mas tome cuidado! Não basta plantar sua flor preferida! É preciso fazer furinhos na sola para permitir o contato com o solo e a troca de nutrientes.

Se você deu a sorte de herdar uma cadeira de ferro, mas não consegue encaixá-la na decoração externa da casa, acabou de encontrar uma ótima alternativa! Mesmo se estiver enferrujada, a peça pode ser utilizada no jardim ou na varanda como apoio de vasos! Caso queira usar dentro de casa, ou em algum ambiente com pouca luz, dê preferência a plantas suculentas, como no exemplo abaixo.

Tem pouco espaço no quintal mas não quer ficar sem uma área verde na sua casa? Aqui vai uma dica prática para usar as paredes e fazer um pequeno jardim vertical! Suportes de madeira ou, até mesmo, as janelas venezianas podem ser utilizadas como suporte de vasos!

Aqui vai uma dica para quem gosta de artesanato! Se você tem moldes em casa para produção de velas ou chocolates, pode utilizá-los como vasinhos. Fique atento à profundidade do molde e abuse da criatividade! Olha como o resultado pode ficar lindo!

Caso você more em um apartamento ou não tenha espaço para fazer um jardim em casa, use panelas ou canecas de ferro como cachepô para plantas de pequeno porte. Mas lembre-se: independente do ambiente em que vai utilizar os vasos, toda planta precisa de oxigênio e luz solar para sobreviver!

Mais uma dica para quem não tem espaço interno para cultivar um jardim! Use uma gaveta de madeira velha para plantar ervas e temperos! É preciso utilizar vasinhos plásticos para plantar as mudas, para que as raízes não se misturem. Para finalizar o visual, forre a terra com lascas de casca de árvore.

Agora você já sabe como preparar a sua casa para a Primavera. Aproveite que Setembro está só começando e mãos à obra! Que tal escolher uns adesivos decorativos bem floridos pra casar com sua nova casa?

Anúncios