Colorindo com moda e decoração: color blocking

Por Ana Paula Marques

Já falamos aqui no blog sobre a decoração ideal para aquecer a sua casa no inverno, então, você já sabe que existe, sim, moda-casa. Mas, sabia que a moda das passarelas também influencia na decoração do seu lar?

Uma das tendências em alta tanto nos guarda-roupas quanto fora deles é a Color Blocking. Ela consiste em dar vida ao ambiente através das cores, e é ideal pra quem quer exercitar a criatividade e espantar a seriedade do cômodo.

As cores têm sido utilizadas em larga escala nas paredes, mas, caso você queira fazer isso em sua casa, é preciso tomar cuidado para não diminuir o ambiente. O Mudo Minha Casa tem um post com dicas pra transformar sua casa pequena em uma verdadeira mansão.

O amarelo é a cor da moda. Além de passar uma forte sensação de calor, é um tom que representa a sabedoria e a criatividade, qualidades cada vez mais em pauta na sociedade atual. No exemplo abaixo, o amarelo contrasta com o branco, e as cores podem dialogar com os móveis.

Telhados coloridos também têm sido utilizados em larga escala, sobretudo nos tons amarelados e claros. O que tem surgido como tendência nos últimos anos são as cores fortes para as paredes externas. O vermelho vivo ou o verde podem dialogar com portões brancos, ou o laranja pode contrastar com o roxo, num conjunto interessante, como na imagem:

Os móveis também devem seguir essa tendência. Os conjuntos de mesa e cadeira, por exemplo, não precisam combinar na estampa. Use e abuse das cores para garantir um ambiente vivo e colorido.

Assim como nas passarelas, as estampas estão em alta na decoração, sobretudo com temáticas românticas. Se gosta de flores, que tal utilizá-las no estofado?

Anúncios