Arte na bolha de sabão!

Por Camila Rodrigues.

O fotógrafo americano Tom Storm lançou uma forma super inovadora para retratar as paisagens em suas viagens: através do reflexo em bolhas de sabão. A técnica surgiu em 2006 totalmente por acaso. Ao fotografar uma bolha de sabão na Irlanda, Storm percebeu como a imagem ficava refletida!

Cloud Gate, Chicago


Após a descoberta, as viagens do fotágrafo nunca mais foram iguais. A solução para fazer as bolhas é item indispensável em sua mala e é impossível passar por um ponto turístico sem bater fotos pelo novo método. Em suas bolhas, é possível ver reflexos dos prédios de Times Square, em Nova York, do fiorde Geiranger, na Noruega, ou do portão de Brandemburgo, em Berlim. A diversão de soprar bolhas de sabão contrasta com o árduo trabalho para captar cada imagem, conseguida após muita persistência e centenas de cliques.

‘Podemos olhar de perto e encontrar reflexos momentâneos, pequenos mundos dentro desses globos que rapidamente vão embora, para nunca mais serem vistos. A menos que você tenha uma câmera’, observa Storm.

Segundo ele, as fotos são naturais e não passam por programas como Photoshop ou de manipulação digital! Você acredita? Gosta deste tipo de arte? Comente em nosso blog o que você achou!

Times Square, NY.
Moinhos, Copenhague
Anúncios