O peso da decoração

Por Ana Paula Marques

É praticamente um consenso que a decoração tem o poder de mudar, pra melhor ou pior, um ambiente. Aqui no blog do Mudo Minha Casa você já viu diversos exemplos aplicáveis a todo tipo de construção para deixar qualquer ambiente mais bonito, mas, provavelmente, nunca ilustramos tão bem a mudança provocada por elementos decorativos quanto agora.

O ambiente acima não é exatamente o que se pode chamar de feio. Faz uso de materiais clássicos, como a madeira, em um diálogo com elementos contemporâneos, como as listras coloridas e a persiana. No entanto, com pouca verba e muita criatividade, foi possível repaginar o cômodo.

A parede de fundo ganhou uma cor mostarda que avivou o ambiente, e o novo detalhe teria se destacado ainda mais caso as outras paredes tivessem sido pintadas de branco. O contraste pode ser uma ferramenta decorativa poderosa, o que pode ser percebido, também, nos murais de fotos retangulares azuis. O aparador da cama, também azul, cria uma proposta interessante, sobretudo ao ser combinado à colcha que simula retalhos, dando uma impressão caseira, quase artesanal.

Aproveite as dicas e faça uma mudança na sua casa também! Que tal começar colocando adesivos de parede por aí?

Anúncios