Coadjuvante de luxo

Por Ana Paula Marques

Elas raramente são tratadas como protagonistas dos ambientes. Na hora de construir, são, geralmente, ofuscadas pelas paredes, e na hora de decorar perdem espaço para outros inúmeros detalhes. Mas é só dar um destaque e elas roubam o brilho de qualquer cômodo. Estamos falando das portas.

Por exemplo, quem disse que a porta do quarto deve ser tradicional? Que tal fazê-la dupla e de vidro, para permitir a entrada de luz e compor o ambiente? Pra finalizar, um adesivo Mudo Minha Casa que dialoga com as cores da decoração.

O adesivo Florzinhas fica ótimo próximo a cabeceiras de cama ou braços de sofá


A cor branca das paredes e móveis é a alavanca que essa porta verde precisava para brilhar, soberana, no ambiente. A iluminação do espaço foi fundamental para produzir o efeito decorativo ideal.

O contraste foi o caminho escolhido para conseguir a harmonia na imagem abaixo. A mistura entre cores frias e quentes pode ser muito produtiva, se usada com consciência.

O classicismo da parede de pedra poderia ter entrado em choque com a porta vermelha, mas o portal ajudou a amenizar o encontro entre os elementos e produziu um efeito agradável.

Mais um encontro saudável entre cores frias e quentes.

Uma das maiores tendências do mundo decorativo no momento, as listras são o grande atrativo dessa porta, que, para dar um toque final, ainda tem a maçaneta baixa.

Anúncios