Olhando para cima na hora de decorar!

Por Camila Rodrigues.

Uma decoração ousada pode ir além de paredes e móveis. Explorar elementos que passam despercebidos pode ser a solução para surpreender visitantantes e toda  a família. A dica de hoje é para quem quer decorar o teto!

Talvez porque eles não estão na altura das nossas mãos, os tetos são praticamente iguais em todas as residências e em estabelecimentos comerciais. Mas se engana que pensam que eles não podem ser úteis na decoração. Um teto bem trabalhado pode ajudar a ampliar ambientes, integrar espaços e ajudar na hora de trabalhar a ilunimação.

Nossa primeira dica são os adesivos decorativos. Neste modelo do Mudo Minha Casa a pessoa tem a vista de baixo de um avião. O adesivo torna a sala mais divertida exatamente pelo ângulo pelo qual o avião é visto! Como exige que as pessoas olhem para cima, os desenhos podem ser de objetos vistos de formas diferentes.



A forma mais tradicional de mudar o teto é com os já conhecidos gessos. Eles rebaixam o teto ou servem como moldura para os cantos da sala. A dica é casar este tipo de decoração com uma iluminação diferenciada. Lâmpadas escondidas e de várias cores podem ser algumas estratégias.

O que poderia ser um quarto comum se transformou completamente quando os limites entre parede e teto foram eliminados. A cabeceira da cama foi feita com gesso e coberta com patchwork.

Na próxima imagem, a casa possui ambientes intergados. As vigas que sustentam o telhado estão expostas e garantem o pé-direito de 7m.

Quer muitas opções de decoração? Entre no site do Mudo Minha Casa e veja nossas várias ideias!

Anúncios