Além da mesa de apoio

Por Ana Paula Marques

Práticas e funcionais, por muito tempo as mesas de apoio foram definidas como superfícies prostradas ao lado de móveis imponentes. Basta um pouco de criatividade, porém, para redefinir a estrutura do quarto e garantir que o ambiente fique repleto de personalidade e beleza. O Mudo Minha Casa traz alguns exemplos para ajudar você a se inspirar.

Que tal misturar elementos antigos a outros contemporâneos? Abaixo uma composição de sucesso: a luminária criou um diálogo saudável com a papeleira estilo romântico da Inglaterra. O mesmo efeito pode ser alcançado com o uso de uma cadeira de madeira de design clássico.

E se, ao invés de uma superfície, você utilizasse um cesto? A peça é de fácil deslocamento e garante o aconchego em qualquer tipo de ambiente. Além disso, é um elemento decorativo que colabora na organização do espaço. Você pode guardar revistas, brinquedos e álbuns de fotografia, por exemplo, e evitar que objetos fiquem espalhados pelo cômodo.

Mais um caso de mistura inusitada. Latão no lugar da mesa de apoio. A peça de ferro pode criar um contraste amistoso com elementos contemporâneos. Antes, porém, de levar um elemento como esse para sua sala de estar, é preciso tomar dois cuidados básicos. Primeiro, certifique-se de que a peça tem tudo a ver com seu estilo, pois ela é cheia de personalidade. Em seguida, observe atentamente seu estado de conservação, para ter certeza de que é possível reformar o latão de acordo com seu agrado.

Anúncios