Decorando com flores

Por Ana Paula Marques

A temática romântica está em alta na decoração, o que torna as flores, sobretudo no período da Primavera, potenciais protagonistas para as casa. Aprenda com o Mudo Minha Casa a utilizar essas belas obras da natureza para compor ambientes agradáveis, aconchegantes e bonitos. Todas as imagens utilizadas abaixo são do site http://www.flores.com.br

Copo de Leite

Elegantes e imponentes, os copos de leite ficam perfeitos ao centro de mesas, sobretudo retangulares. É um tipo de flor com pouco volume, o que pode ser ideal caso você prefira uma linha decorativa clean. Utilizar um vaso ajuda a dar sustentação à peça.

Rosa

A mais popular das flores, famosa, também, por sua sensibilidade. Se você procura uma flor capaz de longa duração, é preferível tentar outra espécie. Caso não abra mão do uso de rosas no seu ambiente, a sugestão é de que você escolha os botões mais fechados. A utilização desse tipo de flor é ideal para quem quer um ambiente delicado e romântico, independente da cor que use.

Girassol

Alegres e vivos, os girassóis parecem transmitir energia positiva aos ambientes por eles enfeitados. Dicas valiosas: utilize flores menores para produzir um efeito mais harmonioso no seu arranjo; troque a água todos os dias, já que o caule dessa flor costuma produzir um odor desagradável; e, por fim, não a utilize em ambientes muito coloridos. Procure contrastá-la com outros elementos decorativos em cores neutras.

Margarida

Donas de uma duração razoável (cerca de uma semana), são ótimas para quem fica pouco tempo em casa e não pode trocar o arranjo com frequência. Disponíveis em diferentes cores, permitem maior interação com o ambiente.

Lírios

Exóticos e vistosos, os lírios são indicados para áreas externas, por possuírem cheiro forte. Uma sugestão é colocar um vaso com lírios sobre uma mesa de madeira de demolição ou feita de tronco de árvore. Caso deseje colocar um forro sob o arranjo, cubra-o com uma tala de vidro ou plástico, pois os lírios despejam muito pólen, que pode manchar o pano.

Anúncios