Como aproveitar melhor sua cozinha pequena

Por Ana Paula Marques

O Mudo Minha Casa já abordou, em posts como esse, dicas para ampliar o espaço útil de construções pequenas, dando a elas mais funcionalidade e harmonia. Que o tamanho médio dos novos apartamentos e casas tem diminuído é um consenso entre os profissionais da área, ninguém duvida. Mas sabia que isso nem sempre precisa ser uma má notícia? Aprenda com a deixar sua cozinha pequena muito mais funcional e prática.

Não adianta ter espaço de sobra e não saber aproveitá-lo. Também vale para o contrário. Se você conseguir distribuir bem seus objetos e móveis pelo ambiente, sua cozinha vai ganhar um aspecto mais organizado e limpo. Para começar, que tal utilizar apenas cores claras no cômodo? Esses tons dão sensação de amplitude ao espaço. Para acessar os adesivos na loja virtual, basta clicar nas imagens.

A cozinha é um cômodo que necessita de espaço para armazenamento por definição. Não importa o tamanho, você sempre precisará de um lugar para guardar panelas, copos e todo tipo de material. Utilize armários para armazenar objetos que você utilize com menos frequência e prateleiras para as coisas que precisam estar sempre à mão.

Uma bancada é a melhor opção para embutir a pia e guardar os eletrodomésticos. Uma nova opção tem surgido nos últimos anos, o uso de fogões do estilo cooktop. Economia de espaço na certa!

Mas o uso de uma bancada para aliviar a falta de espaço não pode ser uma desculpa para acumular bagunça ou desorganização. Se for necessário, fixe ganchos nas paredes para pendurar objetos.

Anúncios