Nada melhor que um bar para reunir os amigos

Por Ana Paula Marques

Quando a ideia é reunir os amigos, não é preciso muito. Uns aperitivos e bebidas e pronto. O cenário está montado. O Mudo Minha Casa traz hoje dicas para ajudar você a criar um barzinho em sua casa e transformar qualquer ambiente em ponto de encontro.

Pra começar, escolha o cômodo da sua casa que você prefere para reunir a turma. Pode ser a sala ou a copa, caso ela não seja conjugada com a cozinha. Se você for do tipo que prefere juntar os amigos para assistir ao jogo do time do coração, que tal colocar o barzinho em um cômodo com TV?  Assim, as bebidas estarão sempre por perto na hora de comemorar aquele gol!


Segundo a designer de interiores Carolina Barcelos, é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar o barzinho. “Deve haver um casamento entre as formas do ambiente. Se seu sofá é redondo, não compre um barzinho quadrado, e vice-versa”, indica a especialista. A proporção também deve ser respeitada. “Se sua sala é muito grande, compre um barzinho que vá preencher o espaço desejado e não deixe vácuos no ambiente. O contrário também deve ser observado”, explica Carolina. Para quem tem pouco espaço disponível, existem modelos de bares compactos, para mero armazenamento de bebidas.

Se o modelo de barzinho escolhido por você não for muito alto, que tal dispensar o uso de banquetas e espalhar pufes pelo ambiente? Poltronas e sofás também causam um efeito agradável. Assim, o espaço ficará mais aconchegante e confortável.

Agora, atenção! Só coloque no seu barzinho bebidas que você realmente beba! Do contrário, as garrafas só servirão para acumular poeira! Outra dica importante é colocar as taças de cabeça para baixo. Assim, você evitar que haja acúmulo de poeira dentro delas (facilitando a limpeza) e cria um efeito visual mais bonito.