Trabalhando em casa

Por Ana Paula Marques

Com a informatização do mundo, é cada vez mais comum a migração das pessoas dos escritórios para casa. Assim, por mais que a carga horária e produtividade mantenham-se inalteradas, o funcionário tem a sensação de aconchego e conforto que só seu próprio lar pode fornecer. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, para não trazer mais problemas que benefícios.

Uma cadeira confortável é o primeiro passo para garantir aconchego e ergonomia no home office. É preciso permitir que o antebraço fique apoiado na mesa e os pés fiquem firmes ao chão. A coluna deve ficar ereta, em um ângulo de 90°. (para visualizar os adesivos em nossa loja virtual, clique na imagem)

Nichos, prateleiras e armários facilitam a organização do ambiente e evitam o acúmulo de papéis e bagunça sobre as superfícies. Além disso, podem servir de elementos decorativos.

As mesas também são elementos essenciais na decoração de um home office. O trabalho em casa exige espaço plano para computadores, registros escritos e reuniões.

Por fim, mas não menos importante, a iluminação. É preciso garantir que o ambiente esteja sempre claro, seja através de luz solar ou artificial. Janelas grandes e lâmpadas claras são os grandes trunfos.

Anúncios