Dicas de decoração com rolhas de vinho

Por Natália Lazarini

Acabou de saborear seu vinho preferido? Pense bem antes de descartar a rolha de cortiça. Em vidros, garrafas ou nichos de madeira, colecioná-las pode ser uma maneira simples e econômica de dar ainda mais charme no visual da sua casa.

Já imaginou que delícia ter uma recordação charmosa de cada visita que você recebe em casa? De cada jantar a sós com o marido ou namorado? De cada confraternização com os amigos?

A dica de hoje é uma sugestão de como você pode guardar essas lembranças e ainda ter uma linda peça de decoração na sua casa.

Para começar, registre os momentos. Sempre que receber uma visita em sua casa e saborear aquele delicioso vinho ou champanhe,  guarde as rolhas, e no fim da noite, anote na rolha a data em que tomaram aquela bebida, e peça para aos convidados assinarem, como lembrança daquele momento. Todo mundo sempre adora essa brincadeira.

Para escrever nas rolhas, já experimentei todo tipo de caneta. No início, procure por canetas hidrográficas (as famosas “canetinhas” de criança). Não funcionou, use a caneta esferográfica normal (BIC preta, por exemplo) , é fácil de escrever e a tinta não sai da rolha. Em algumas rolhas, de material sintético, a tinta sai com mais dificuldade, mas basta um pouquinho de paciência!

Vejam algumas ideias criativas para você decorar a sua casa utilizando as rolhas de vinho:

 

 

 

Gostou das dicas? Então, comece colecionando rolhas e registrando todos os momentos de alegria e comemorações. Afinal, a ideia é uma prova de que a reciclagem não tem limites.

Anúncios