A gerrilha dos adesivos na publicidade

Por Natália Lazarini

Marketing de Guerrilha significa estratégias nada tradicionais, que não estão no manual e são extremamente flexíveis. Na atual sociedade saturada de comunicação, grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha em seu mix de martketing para atingirem os corações e mentes de seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas.

Um bom exemplo é a ação de guerrilha criada pela TBWA francesa para divulgar as lentes objetivas (entenda-se Zoom) da marca Canon. Foram utilizados os tradicionais “postinhos” de cimento que impedem veículos de parar em cima das calçadas, acompanhado de um adesivo em formato de maquina fotografica, com o objetivo de demonstrar o poder das novas lentes da Canon.

Essa ação de guerrilha simples e criativa gerou um buzz em Paris e no mundo inteiro, despertando a atenção e o interesse de várias pessoas pela marca.

Gostou da matéria? Curta a fan page do Mudo Minha Casa e fique por dentro das novidades e curiosidades que estão acontecem pelo mundo.

Anúncios