Dicas para organizar o seu armário

Por Natália Lazarini

O objetivo da organização é fazer com que a pessoa ache tudo o que precisa com mais facilidade. Algumas dicas podem facilitar esse trabalho, além de deixar o armário com um visual muito mais agradável. O ideal é agrupar as roupas seguindo uma escala de cor, do tom mais claro para o mais escuro.

A roupa mais escura deve ficar o mais distante da luz natural, para evitar que desbote. Já as roupas estampadas devem ser colocadas próximas do tom predominante na estampa. É importante seguir uma sequência, por exemplo, agrupe blusas de alcinha, manga curta e manga longa do mesmo tom. Só depois que estiverem todas no mesmo tom, comece novamente com outro tom. 

Faça o mesmo com as calças, saias e conjuntos, seguindo sempre a escala de cor. Seja coerente com seu estilo de vida. Se você é uma pessoa que gosta de fazer ginástica logo cedo, deixe suas roupas em lugares mais visíveis do armário. Se você trabalha de terninho, pendure no mesmo cabide a composição pronta da roupa.

No caso de uma gaveta de peças íntimas, por exemplo, a colmeia organizadora pode ajudar a manter a organização. Este acessório, que pode ser montado de acordo com o tamanho da gaveta, cria pequenos nichos para guardar calcinhas, sutiãs, meias ou cuecas. Além de manter a ordem, a colmeia organizadora facilita a visualização das peças dentro da gaveta. Outra forma de criar divisórias dentro do compartimento é usando pedaços de papelão.

Organize as bijuterias, com um pedaço de madeira, ou até mesmo no proprio armário, coloque pregos ou ganchos de metal para pendurar os colares e pulseiras.

Um ótimo final de semana para todos e aproveitem para organizar todo o seu armário com as dicas do Mudo Minha Casa.

Anúncios