Decoração utilizando origami

Por Natália Lazarini

Origami é uma arte milenar japonesa de dobrar papel sem cortar ou colar, popularmente conhecida como dobraduras. É uma inspiração para muitos artistas, encantando adultos e crianças de todas as idades. Existem diversos níveis de dificuldade de dobraduras quando falamos em origamis, algumas podem ser realmente muito complexas.

Muitos artesãos e designers criam origamis que podem ser utilizados como decoração em casa. Normalmente são simples, aparentemente frágeis, mas extremamente bonitos e duráveis. Eles transpiram delicadeza e sensibilidade, sendo excelentes para uma decoração leve.

O origami usa um pequeno número de dobras diferentes que são combinadas de diversas maneiras, formando desenhos complexos. Geralmente, parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Transformou-se em uma arte popular no Japão, e rapidamente conquistou todo mundo. Quem sabe você não começa decorar sua casa com origami?

Os designers japoneses; Yosuke Jikuhara, Miki Takeda e Yasuo Mitsumori podem te ajudar a transforma os tradicionais origamis orientais em artigos decorativos. Munidos de papéis coloridos, imagens fotográficas e muita criatividade, os membros do Cochae desenvolvem peças com temáticas diferenciadas como bonecas russas, família, pássaros e animais silvestres. O resultado são verdadeiras obras de arte.

No começo ele não vai ficar perfeito, mas treinem bastante e soltem suas imaginações criando decorações lindas e originais. Vejam o vídeo, explicando passo a passo:

Anúncios