Móveis iluminados na decoração

Por Natália Lazarini

Quando o assunto é mobiliário, nunca faltam novidades. E o que há de mais novo agora são os móveis iluminados. Literalmente iluminados, produzidos com lâmpadas em seu interior, esses móveis não são mais exclusivos da decoração de festas e eventos. Estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos, em áreas internas e externas. As lâmpadas LED são as mais utilizadas porque duram mais, brilham de forma homogênea e têm uma maior gama de cores. Não existem restrições na hora de decorar: é só abusar das cores.

Mas, engana-se quem imagina que apenas espaços com ares modernos são capazes de receber móveis retroiluminados. Locais com aparência clássica também podem assumir a nova tendência e ganhar ar descolado. Outra questão importante ao comprar estes móveis é pensar na iluminação do todo. Graças a seu destaque natural é possível criar cenários variados: retroiluminação e abajures com focos indiretos ou ainda luzes baixas e apenas o móvel iluminado.

Os pufes de madeira (abaixo) têm uma outra proposta de decoração. Com formatos curvilíneos, a marca italiana Avanzini ousou ao iluminar umas das cores mais tradicionais de madeira e conseguindo, assim, um resultado incrível e inesperado. Durante o dia, você pode deixá-la desligada, e deixar o efeito especial das luzes para surpreender seus familiares e amigos à noite.

Cores fortes e neutras, quadros, vasos, flores, almofadas e tapetes, tudo pode ser misturado com um toque especial de leveza e personalidade. Ouse o bastante, afinal, quem é que não quer uma casa alegre e vibrante, que seja um local de aconchego e tranquilidade?

Anúncios