Porta Caneta com Lista telefônica

Por Natália Lazarini

A lista telefônica é renovada à cada ano e depois que é usada acaba sendo jogada no lixo. Pensando nesse desperdício achamos uma dica muito legal de como reutilizar a lista telefônica decorando o seu home office de forma criativa e diferente.

Pegue uma lista telefônica, régua e um estilete. O seu porta canetas deve ter de 3 a 4 cm de altura. Use o estilete apoiado na régua de metal para que o corte não saia de forma alguma torto.
Para remover o restante, comece pelo lado contrário que iniciou o corte, em seguida, separar a parte que vai usar, corte a capa bem rente a coluna. Separe por partes a lista, dividindo tudo em 5 partes, use prendedor de papel para segurar.
 A coluna precisa ficar no meio. Pegue um lápis e deixe cerca de 1cm para fora da lista, se for necessário corte o restante do lápis. Alinhe a parte inferior do lápis com a inferior da lista e cole com cola quente. Passe cola quente em todo lápis e  cole a coluna em volta.
Envolva o rolo de papelão com uma parte das páginas que havia separado com grampos. Após atingir o tamanho que deseja coloque o grampo novamente. Recorte as sobras.
Cole com cola quente para não abrir novamente a separação feita. Junte a ponta com a o meio e passe bastante cola quente, retire o rolo de papelão e faça a mesma coisa com as outras partes. Depois de fazer isso com todas as partes, cole as partes que dividem as separações.
Forre com um plástico para que não suje a superfície. Você vai precisar de um pincel e cola. Passe a cola somente nas bordas do porta canetas. Passe uma segunda mão e depois aplique também nele todo e espere secar.
Para fazer o fundo, crie um suporte com um pedaço de rolo de papelão para que a ponta do lápis encaixe dentro e o projeto fique estável sobre a mesa. Depois desenhe em uma cartolina preta a forma do porta caneta e recorte.
Pronto. A obra de arte já está feita!
Anúncios