Rápido e prático para o FDS

Por Natália Lazarini

Trocar as almofadas não é o único surto inventivo que você pode ter pela sua casa. Propomos 10 ideias de impacto, rápidas de realizar sem a ajuda de profissionais. Para algumas, nem será preciso ir às compras.

Cansou da estante toda branca? Forre o fundo de alguns nichos com tecidos estampados de cores fortes. Podem ser aqueles retalhos preciosos comprados em alguma liquidação.

Para facilitar o trabalho, use placas de MDF com  espessura de 3 mm. Peça para a própria madeireira cortá-la na medida do fundo de cada nicho. Deixe os retalhos do mesmo tamanho e passe cola branca na superfície do lado avesso. Em seguida, aplique-os nas plaquinhas e encaixe nos nichos.

Uma maneira de recordar as viagens é deixar as fotos dos lugares visitados sempre à vista. Para expô-las de um jeito criativo, use espelhos com moldura laranja de 13,5 x 9,5 cm e monte um mosaico na parede. Alterne uns sem e outros com fotografias que podem ser coladas direto no espelho com fita adesiva dupla face. Os espelhos devem ser fixados na parede com fita dupla face banana, que é mais resistente. Dá para fazer tudo em três horas.

Gostou? Então não deixe de curtir a Fan Page e o Twitter do Mudo Minha Casa e fique por dentro das novidades e tendências. Um ótimo Final de semana!

Anúncios