Jardim Vertical : Plante esta idéia

Por Natália Lazarini

Projetos de decoração se tornam mais charmosos quando plantas fazem parte do visual. Elas garantem um ambiente tranquilo, além de compartilhar a beleza das cores e a delicadeza das suas folhas e flores.

ardins verticais combinam com qualquer ambiente: no interior do escritório, na sacada do apartamento, nas áreas externas da casa, na sala, em qualquer lugar.

A ideia surgiu do botânico francês Patrik Blanc, após um longo período estudando vegetais que se instalam em penhascos, cavernas e rochedos. Ao final dos estudos concluiu que a viabilização dos projetos seria possível, uma vez que a única barreira temida por ele, a danificação dos muros através do crescimento das raízes, não seria problema. Na prática, a manutenção dos jardins deve ser movida por adição de água regularmente, pois isso garantem que as raízes se espalhem apenas pela superfície.

As plantas, com sua energia, fazem bem a todos, e cuidar delas é uma verdadeira terapia, então, aproveite essa tendência e decore o seu apartamento ou sua casa fazendo um lindo jardim vertical.

Anúncios