A tendência dos móveis laqueados na decoração

Por Natália Lazarini

Decorar a casa com bom gosto e elegância pode ser um desafio. Combinar móveis com texturas e cores da moda pode ser uma tarefa difícil, mas garante o sucesso da decoração.

Licença para ousar. É o brilho dos moveis laqueados na decoração, escolhidos para compor salas, quartos, banheiros e cozinhas, os moveis além ade modernos deixam o ambiente descontraído e ao mesmo tempo clássico.

Com alguns tons discretos e outros bem coloridos e chamativos, cada peças têm o seu glamour compondo qualquer madeira.

As cores cítricas como o verde pistache, laranja pitanga e vermelho cereja são as tendências da decoração. Edson Marques dá a dica: tons escuros como preto e cinza combinam com as cores alegres e permitem ousar nos detalhes. “Além de móveis e objetos de decoração, já existem eletrodomésticos sendo lançados com essas cores”, afirmou.

É possível brincar com as cores fortes, mas é preciso ter algum cuidado. O ideal para seguir a tendência é trabalhar com pontos na decoração para deixar o ambiente mais alegre.


Os móveis laqueados são o grande coringa da decoração e, segundo o designer, compõem a tendência. “A laca é uma técnica aliada à decoração e é muito usada”, afirmou. Com a técnica, é possível transformar móveis e ainda usar as cores da moda. Os moveis ainda ganham mais brilho e se destacam no ambiente.

Anúncios