SE INSPIRE! TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2013 PARTE 3

 

Em continuidade das nossas dicas de tendência para 2013 hoje vamos falar do Dourado na decoração.

As peças em dourado estão em alta na decoração, principalmente por serem sinônimo de luxo. Foi-se o tempo em que se utilizava a cor apenas para ornamentar festas, como as de casamentos ou Réveillon. Essa coloração pode ser aplicada em todos os espaços, desde quartos até banheiros, na pintura de paredes, ou até mesmo em grandes ou pequenos objetos e móveis.

Pia do lavabo em tom dourado

Paredes e almofadas douradas dão vida aos ambientes

 

Na composição de quartos e salas a cor pode ser utilizada no mobiliário, mas também em objetos de decoração como vasos, molduras de espelhos, ou até mesmo em grandes peças, desde que se tenha um ambiente mais neutro.

Parede, sofá e almofadas em tom de dourado

Pequenos objetos para compor

 

Para decorações mais ousadas, que além de utilizarem o dourado ainda querem contar com estampas. Importante somente é tomar cuidado nos exageros e evitar conflitos de cores com a mistura de tonalidades muito vibrantes, ou com a utilização de peças exageradas. O melhor é focar em cores opacas e neutras.

Ambiente clean onde o contraste são as almofadas e o tapete

Tonalidade luminosa e que simboliza a pureza, possibilita clarear ambientes, tornando-se um bom aliado de locais que recebem pouca claridade ou com uma decoração com cores mais escuras.
Para mesclar e não carregar tanto o cômodo, vale investir em móveis como o sofá Softi, que com uma cor mais clara e simples possibilita uma decoração adequada. Em cozinhas e banheiros, optar por pequenas peças de decoração e utensílios é a melhor saída. Inovar na decoração é sempre possível. Com cuidado e parcimônia, qualquer espaço pode ficar com um toque especial.

Anúncios