SE INSPIRE! TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2013 PARTE 4

O color blocking é a tendência de moda do momento. Consiste em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Que tal transferi-la para a decoração e alegrar a casa?

Para evitar erros em um ambiente pequeno, um objeto de destaque já é o suficiente. Caso contrário, o espaço fica com aspecto ainda menor. Em um cômodo maior, pode colocar mais de uma peça colorida e é interessante que sejam diferentes e contrastantes.

O segredo para não errar é abusar das cores nas minúcias do ambiente, deixando que as peças grandes, como os sofás, por exemplo, tenham cores suaves e neutras.

Para entrar no clima do color block, misture cores vibrantes e contrastantes, como o alaranjado e azul, roxo e verde, amarelo e rosa, e aplique essa combinação em detalhes da decoração, como almofadas, tapetes e cortinas.

Parede colorida e item chamativo podem formar uma dupla de sucesso. A sugestão para fugir de visuais carregados é pintar um pequeno pedaço da parede com o tom escolhido e dispor a peça em sua frente. Analise se o resultado ficou harmônico.

Vale acrescentar que é mais fácil trabalhar com objetos pequenos, porque podem ser trocados de posição facilmente ou até mesmo descartados. Peças grandes, como sofá e aparadores, pedem planejamento mais cuidadoso.

 

As combinações podem ser infinitas, tornando-se uma ótima opção para quem já cansou do ambiente. A mudança no visual é rápida e o custo não é elevado.

Azul turquesa da parede em contraste com o vermelho do suporte

Sofá rosa em que as almofadas criam o 

contrastes

Cômoda e cadeira com cores vibrantes

Nesse ambiente as cores foram usadas em vários objetos

O pink, roxo e amarelo quebram a sobriedade do cinza

 

 

 

 

 

Anúncios