SE INSPIRE! TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2013 PARTE 5

Ter uma casa de campo para descansar, reunir a família e estar mais em contato com a natureza é um sonho recorrente. Trazer o clima bucólico para a cidade através da decoração rústica pode aproximar o sonho da realidade. Reunindo peças-chave é possível deixar seu lar com visual campestre.

decoração de casas rústicas é um tipo de decoração que vem caindo no gosto das pessoas tanto que possuem casas no campo quanto as que possuem uma casa ou apartamento mais urbano e querem deixar seu cantinho com um clima de campo.

Cozinha rústica de uma casa urbana

Cozinhas rústicas

As duas maneiras de se ter uma decoração rústica são através da estrutura da casa, com paredes de madeira ou tijolos à mostra, vigas no teto ou piso de pedra, ou então investir nos móveis do ambiente, que darão o ar rústico que você quer com a madeira com veios à mostra, peças com patina, móveis antigos e etc.

Varandas com piso de madeira e móveis rústicos

De qualquer modo, para ter um bom resultado, a estrutura e os móveis precisam estar em harmonia para criar o ambiente ideal.

Para isso, diversos utensílios vão fazer a diferença na hora de compor o ambiente, como móveis em couro, palha, junco e madeira de demolição; acessórios artesanais como potes de barro, galinhas de angola decorativas; tapetes com tramas de fibras naturais e trançados de couro; tachos de cobre; colchas ou almofadas em patchwork;  pelego de ovelha para colocar sobre o sofá; panela de ferro, e um bom fogão a lenha.

Cozinha em madeira com destaque para o forno de tijolos

Ambiente integrado com decoração rústica tanto nos móveis quanto na estrutura

decoração rústica de modo geral é aquela onde as peças tem um acabamento simples, com aparência mais grosseira e sem muito cuidado com detalhes. Mas isso tudo sem perder nem um pouquinho de conforto, vale lembrar.

Painéis feitos de madeira de demolição

Lavabo com bancada de madeira

Lavabo externo com acabamento em madeira

Anúncios