Dicas para uma organizar uma Festa Rápida….

05_CAPA POST_sexta - DECOR FDS

O fim de ano chegou, é hora de confraternizar! Das dicas de decoração às receitas simples e deliciosas confira todos os passos para receber os convidados com charme, sem esquentar a cabeça.

Receba bem
Com algumas dicas úteis, você vai acertar em todos os detalhes da festa, do convite à decoração.

5 dicas para organizar uma festa simples

5 dicas para organizar uma festa simples

1. O convite pode ser feito por e-mail se os amigos forem muito próximos. Ligue quatro dias antes para confirmar as presenças.

2. Em uma festa sem jantar, não é preciso acomodar todos os convidados.

Se você vai receber muitos convidados e sua casa não tem lugares para que todos possam se sentar à mesa sirva o jantar à americana. Mas, garanta que todos tenham onde se sentar. Se necessário, distribua pufes e almofadas pela sala.

Aposte em porções individuais e canapés.

3. Caso você não tenha um tema para decorar sua festa, você pode apostar no uso de arranjos com flores e velas.

4. Calcule a bebida. Cada convidado consome em média 200 ml de água, que deve ser servida em jarras, e 200 ml de refrigerante. Uma garrafa de vinho ou espumante serve três pessoas, e duas latas de cerveja por convidado é a quantia certa para não faltar a bebida.

Sirva bebidas refrescantes, coloque a água em jarras, acrescente cubos de gelo e folhas de hortelã. A bebida ganha toques de frescor e sabor.

5. Sobremesa ultra fácil:

Todo mundo adora mousse de chocolate! E para incrementá-la, basta usar a criatividade. Você pode decorar com calda de frutas, como framboesa, morango ou maracujá. Ou, então, polvilhar castanha de caju torrada e moída antes de servir.

Aproveite nossas dicas de como organizar uma festa em casa para simplificar sua vida e fazer do seu evento um grande sucesso.

 

Anúncios