Revisteiro decorativo feito com caixas e papel de presente

capablog

Já pensou em organizar suas revistas em um item personalizado que ainda combine com a sua decoração? Saiba que  com uma caixa de sabão em pó ou cereal, papel de presente e adesivos você poderá ter o porta-revistas que quiser em poucos minutos.

A técnica de personalização é muito fácil e não pesar nada no seu bolso. Basta fazer um corte lateral na caixa, um pouco acima da marca do meio. Se preferir, use um lápis e uma régua para fazer a marcação na parte inferior da caixa. O tamanho ideal da linha é de 4 centímetros, mas você pode fazer o corte maior ou menor.

Desenhe a linha diagonal dos dois lados da caixa e verifique se elas estão do mesmo tamanho. Somente após conferir a marcação é que você deve cortar a caixa e enfeitar com papeis decorativos. Na hora de colar, vá aproximando o papel cuidadosamente para evitar que se formem bolhas ou saliências. O ideal é utilizar cola bastão ou até mesmo um papel adesivo.

Imagem

Este outro modelo foi feito com papeis da mesma cor

Dicas extras: Para inovar, você pode usar outros tipos de forro para sua caixa, como tecidos, adesivos ou papel-cartão. Sem quiser guardar outros objetos dentro da caixa, como maquiagens, produtos de beleza ou para bebês, não se esqueça de forrar também a parte de dentro para evitar contato direto entre os pertences e o papelão.

Por Júnia Brasil

Anúncios