Decorar com molduras diferentes é tendência!

quadro0

Simétricos,  em forma de prateleira, escadinha, ou eixo central. As diversas formas de combinar quadros nas paredes dão beleza e harmonia  aos ambientes e ainda valorizam na decoração personalizada.

Se você quer ousar, mas ainda não sabe como combinar os formatos ou cores, saiba que basta usar sua criatividade e seguir alguns toques que o Mudo Minha Casa preparou para você. Veja abaixo de acordo com o ambiente.

Sala: Para a sala e sala de estar o ideal é usar quadros e molduras de formatos diversos, como porta-retratos quadrados com fotos da família, quadros pequenos em forma de círculo, retangulares, entre outros. O posicionamento dos quadros pode ser o chamado “Forma maior”, que significa colocar os quadros maiores ao centro e os menores ao redor em forma de círculo.

quadro1

Combine desenhos com estampas e fotografias

Quarto infantil e jovem:  Para quartos de crianças e jovens, combinar molduras na vertical e horizontal em formato de prateleiras dão a sensação de leveza. Combine, mais uma vez, fotos do dono do quarto com quadros de estampas que combinem com ele.

quadro2

 

Organizar as molduras em prateleiras é ideal para quartos

Cozinhas: Nesses ambientes o ideal é colocar quadros dos mesmos tamanhos de forma simétrica (ao lado ou abaixo uns dos outros com espaços das mesmas proporções). A sugestão para esses ambientes é usar estampas de frutas ou outros alimentos.

quadro3

Na cozinha, capriche nas cores e temas que combinem com o ambiente

Escritório ou estação de trabalho: O formato eixo central é excelente para ambientes de estudo e trabalho, como escritórios, bibliotecas, entre outros. O formato eixo central nada mais é que combinar molduras quadradas (tanto verticais quanto horizontais) de diversos tamanhos. A única regra para este modelo é deixar um espaço maior que 20 cm entre a primeira coluna de quadros e as demais, fazendo um centro (o eixo central entre elas).

quadro4

Clássico ou moderno: Para escritório o ideal é combinar quadros temáticos

Para escadas de todos os ambientes: O formato escadinha consiste em usar quadros de tamanhos diversos posicionados lado a lado seguindo o curso da escada. Isso significa que eles são posicionados mais à diagonal um do outro para dar a mesma idéia de descida ou subida da escada.

fdeftgyquadro5

Para escadas, posicione as molduras na altura do corrimão

Se você quer usar molduras, mas não quer se aventurar a procurar quadros e molduras diferentes, a loja do Mudo Minha Casa possui uma opção de adesivos já no formato ideal para sua parede. Basta escolher o ambiente, aplicar os adesivos e combinar suas fotos e imagens favoritas na sua parede.

quadro

Anúncios