Saiba como reaproveitar vidros de condimentos em casa

Imagem

Milho, massa de tomate, requeijão, azeitona, maionese, palmito e cerveja.  Não precisa nem ser um vidente para saber que todo mundo (incluindo eu e você) já comprou alguns desses itens e depois não soube mais o que fazer com a embalagem de vidro, não é mesmo?

Enquanto alguns são reaproveitados como copos, outros recipientes são jogados diretamente no lixo, aumentando a longa e larga fila de lixo que produzimos diariamente. Mas, e se você pudesse manter o consumo e ainda ganhar lindos copos ou enfeites de mesa?

Não. Antes que você pense, não se trata de nenhuma promoção de supermercado (compre e ganhe) e sim de uma dica espetacular que o Mudo Minha Casa reuniu para vocês.Imagem

Então, veja abaixo o tutorial e os exemplos que encontramos por aí:

Para iniciar, tenha em mãos luvas, pincéis macios, tinta vitral da sua cor preferida e thinner para você limpar a sujeira depois.

Comece pintando o vidro na cor escolhida do lado de fora. Se você quiser um efeito mais “cremoso”, pinte também o lado de dentro da embalagem. Se você quiser, além de pintar, fazer desenhos no vidro, use uma substância chamada primer, encontrada em lojas de construção.

Imagem

Vire o objeto de cabeça para baixo e deixe secar. É importante lembrar de deixar o objeto pintando secando por 24 horas antes de guardar.ImagemDepois, é só embrulhá-lo em um jornal ou adornar com outros itens e decorar sua casa. Bem fácil, não acha?

Imagem

Anúncios