VIOLETA, a cor da realeza

Por Ana Paula Marques

Quem diria que uma cor que resulta da mistura entre outras duas seria escolhida para representar a realeza? Pois o violeta, resultado da combinação entre o azul e o vermelho, era tão caro de ser produzido na antiguidade que foi alçado a símbolo de nobreza. Aprenda com o Mudo Minha Casa a transformar sua casa em um palácio com dicas de decoração em violeta!

Se a cor violeta resulta da mistura entre o vermelho e o azul, faz sentido que as combinações mais harmoniosas estejam entre os diferentes tons dessas cores. O resultado pode surpreender pelo equilíbrio e pela forma inteligente de valorizar os espaços. É preciso ficar atento aos tons que vai utilizar para a composição, para não carregar demais o cômodo.

Ainda no século XXI, o violeta não é largamente utilizado, o que torna fácil utilizá-lo para contrastar com outros tons. A melhor opção para destacar a pintura e o ambiente é contrastar a cor dos nobres com o amarelo, chamando a atenção para o que cada cor tem de melhor.

A combinação entre diferentes tons do violeta pode resultar em um ambiente clássico e elegante. Além de valorizar a estética da arquitetura do ambiente, como colunas e nichos, a composição ajuda a destacar os outros elementos decorativos do espaço.

Para criar um ambiente cheio de energia e intenso, a dica é utilizar tons vibrantes. Combine o violeta marcante de sua escolha a cores neutras e vai obter um resultado sofisticado e repleto de personalidade.

Anúncios