Leve o clássico para sua casa: as cores NEUTRAS

Por Ana Paula Marques

Se existe um fator coringa na decoração, com certeza ele vem em tons neutros. Democráticos, eles conseguem ficar bem com qualquer outra cor e servem para dar destaque aos outros elementos decorativos. Aprenda a compor um ambiente clássico, charmoso e elegante a partir da decoração com cores neutras.

Imagine uma situação hipotética: um Oscar para as cores na decoração. Os tons neutros, sem dúvida alguma, levariam para casa a estatueta de “Melhor Coadjuvante”. Isso acontece porque são cores que, por natureza, não chamam a atenção para si. Em toda sua elegância, conseguem se destacar ao valorizar os outros elementos decorativos.

Se você já abriu um leque de cores de qualquer marca de tinta, pôde ver que o branco nem sempre é branco. Neve, gelo, brisa, etéreo… Sob vários tons, a cor branca assume diferentes personalidades, e é assim com todas as opções neutras. É por isso que a combinação tom sobre tom neutro não costuma falhar.

Apesar de não ser possível criar ambientes vibrantes apenas com o auxílio de cores neutras, o cômodo pode ficar com mais vida através do uso de tons contrastantes. O ambiente pode ficar com mais personalidade e você pode brincar com as cores. Só tome cuidado para não carregar demais o espaço.

Anúncios